domingo, 12 de setembro de 2021

Quem é você mulher, homem ou jovem que me lê quase todos os dias?

 

[...]

Quanto ao resto, ladies e gentlemen, eu me calo.
Só não conto qual é o segredo da vida porque ainda não aprendi.
Mas um dia eu serei o segredo da vida.
Cada um de nós é o segredo dá vida e um é outro e o outro é um.
 
Não devo esquecer a modéstia franciscana da doçura de um passarinho.
Dizei coisas maravilhosas ah vós que quereis escrever a vida por mais
longa e curta. É uma maldita profissão que não dá descanso.
Não sei se é o sonho que me faz escrever ou se o sonho é o resultado
de um sonho que vem de escrever. Estamos nós plenos ou ocos?
Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu segredo?


[...]

*Clarice Lispector*
Em “Um Sopro de Vida”,  Rio de Janeiro, Editora Nova Fronteira, 4ª Edição, 1978.

Nenhum comentário: