sexta-feira, 29 de março de 2013

Páscoa - Passagem - Paixão 
  
Rasgo-Te a carne... Por coroa, espinhos,
e do madeiro Te componho um leito.
Te oferto fel, nunca os mais finos vinhos;
meu beijo é lança, a lacerar-Te o peito.

Dou-Te o Calvário, em meus atos mesquinhos,

e Te amortalho com meu preconceito;
na cova obscura dos meus descaminhos,
enterro as sendas do maior preceito.

Eu sou aquela por quem deste a vida,

a ovelha ingrata... Sempre redimida...
A humanidade... Que levou-Te à cruz.

Sou egoísmo, inveja, ódio, vaidade,

e a cada Páscoa, em plena insanidade,
ouso pedir: ressuscita, Jesus!


*Patricia Neme*

Copiei daqui: http://patneme.blogspot.com.br/2010/03/pascoa-passagem-paixao.html

2 comentários:

Brilho disse...

Compartilho...

Comparação

"Eu sou fraca e pequena..."
Tu me disseste um dia.
E em teu lábio sorria
Uma dor tão serena,

Que em mim se refletia
Amargamente amena,
A encantadora pena
Que em teus olhos fulgia.

Mas esta mágoa, o tê-la
É um engano profundo.
Faze por esquecê-la:

Dos céus azuis ao fundo
É bem pequena a estrela.. . e
E no entretanto - é um mundo!

Euclides da Cunha

------------------------

O Mistério

Quem sentiu a angústia verdadeira?
Quem penetrou o fundo dessa dor?
Tomam todos o brilho da lareira
pela estrela (tão alta!) do pastor ...

Soluçando e cantando é que a alma inteira
escondes por orgulho ou por pudor,
para guardá-la, assim, da humana poeira,
dentro desse mistério redentor!

Nunca ninguém te soube ver, disperso
no teu canto sentido, a dor que avulta
dia a dia ... O secreto, íntimo mal,

que é presente e invisível no teu verso,
como o perfume de uma flor oculta
como Deus na grandeza universal!

Tasso da Silveira


Estimada amiga...

Desejo-lhe renovados sorrisos.
Tenhas uma abençoada Páscoa.

Fraterno abraço!

Elaine Bastos disse...

Ah, se eu pudesse lhe abraçaria... agora!... para agradecer estes lindos poemas!
Uma semana iluminada para você!
Abraços ternos... ternos... ternurentos!