sexta-feira, 2 de abril de 2021

Encantamento

Quantas vezes, ficava a olhar, a olhar
A tua dôce e angélica Figura,
Esquecido, embebido num luar,
Num enlêvo perfeito e graça pura!

E á força de sorrir, de me encantar,
Deante de ti, mimosa Creatura,
Suavemente sentia-me apagar…
E eu era sombra apenas e ternura.

Que inocência! que aurora! que alegria!
Tua figura de Anjo radiava!
Sob os teus pés a terra florescia,

E até meu próprio espírito cantava!
Nessas horas divinas, quem diria
A sorte que já Deus te destinava!


*Teixeira de Pascoaes*
Em “OBRAS COMPLETAS (Cantos Indecisos – Vida Etérea – Elegias), III Volume”,
Lisboa, Livraria Bertrand, 2ª Edição, 1973.

*************

Meus desejos para a sua Páscoa:
Boa saúde,
paz,
alegria,
esperança,
e vida longa!
Tenha uma feliz Páscoa!
Com cordialidade fraterna, Elaine.

Nenhum comentário: