quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Oração no deserto

Pensei que estivesses aqui, Senhor.
Vim procurar-te longe da miséria e da vaidade dos homens,
longe do atropelo vulgar dos mercados,
longe dos artifícios da cidade,
porque há muito, muito tempo,
meu coração não adivinhava a tua presença,
havia gente demais comigo
e eu não tinha sequer ensejo
de sentir a minha solidão e a minha tristeza,
e mesmo a tua palavra se tornara inaudível
em meio à concorrência das vozes profanas.

Se ao menos fosses uma palmeira verde
a cuja sombra eu pudesse dormir o sono cansado desta jornada inútil!...

Eu sonharia por certo com aqueles tempos de ingênua doçura
em que descias todas as manhãs ao meu peito
numa partícula de pão.


*Henriqueta Lisboa*
Em “Henriqueta Lisboa: Obra completa, Volume I”, São Paulo, Editora Peirópolis, 1ª Edição, 2020.

Nenhum comentário: