quinta-feira, 2 de abril de 2015

Flor Fluida

Era uma Flor; não sei que flor, mas era
toda perfumada para os meus sentidos;
um despertar em mim, nos tempos idos,
de um mundo que, hoje, sei, foi primavera.

Não lhe guardo as feições, e quando dera
para lembrar-lhe o rosto e os esquecidos
lavores naturais, que os meus sofridos
anos de andar e andar tornam quimera.

Se Flor, por que não guardo seu perfume?
Será que essa visão, fluida, oscilante,
mais não é que delírio e vã lembrança?

Pergunto-me, e não sei. Sei que resume,
talvez, no meu viajar longo e constante,
um derradeiro grito de esperança.


*Otacílio Colares*
Em “LEMBRADOS E ESQUECIDOS,  Volume II, Ensaios Sobre Literatura Cearense - 
Otacilio Soares”, Ceará, Editora Universidade Federal do Ceará, 1ª Edição, 1976.

Nenhum comentário: