sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A autoria do texto é erroneamente atribuída a Fernando Pessoa.

 Como é que eu posso me despedir de uma grande amiga?
Como é que eu vou me despedir de você?
Despedir-me com um "até já"... Porque grandes amigas, nunca se despedem...
Estarei sempre aqui!... 
 
Ana, é maravilhoso e divertido ser sua amiga.
Mas, confesso... é difícil aprender...
Por isso, suplico-lhe paciência,
dá-me tempo... acertarei as nossas intermitências!...
 
Para expressar e dizer que você é uma pessoa importante... deixo, aqui, uma canção:
 
Saudação de amigo

Quero ser o teu amigo.
Nem de mais e nem de menos.
Nem tão longe, nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida
Da maneira mais amiga.
Da maneira mais discreta, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade, sem jamais te aprisionar.
E saber quando falar e saber quando calar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Fraternalmente ser amigo e dar-te a paz
 
A paz que o mundo não dá, a paz de Jesus.
A paz esteja com você!
E comigo também!
” 
 
*Letra e Música: Padre Zezinho*
(heterônimo de Padre José Fernandes de Oliveira)
Consta no CD Fortes na Fé, Editora Musical Paulinas-COMEP, 1998.

Nenhum comentário: