quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Viagem

Oh, tristeza, me desculpe, estou de malas prontas,
hoje a poesia veio ao meu encontro,
já raiou o dia, vamos viajar.


Vamos indo de carona, na garupa leve
do vento macio que vem caminhando
desde muito tempo, lá do fim do mar.


Vamos visitar a estrela da manhã raiada,
que pensei perdida pela madrugada,
mas que vai escondida, querendo brincar.


Senta nessa nuvem clara, minha poesia,
anda, se prepara, traz uma cantiga,
vamos espalhando música no ar.


Olha quantas aves brancas, minha poesia
dançam nossa valsa pelo Céu que o dia
fez todo bordado de raios de sol.


Oh, poesia, me ajude, vou colher avencas,
lírios, rodas, dálias, pelos campos verdes
que você batiza de Jardins do Céu.


Mas, pode ficar tranqüila, minha poesia,
pois, nós voltaremos numa Estrêla-Guia,
num clarão de lua, quando serenar...


Ou, talvez, até quem sabe, nós só voltaremos
num cavalo baio, no alazão da noite,
cujo o nome é Raio, Raio de Luar
”. 

*Composição: Paulo César Pinheiro - João de Aquino*

Nenhum comentário: