terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Proclamação do amor antigramática

‘Dá-me um beijo’, ela me disse,
E eu nunca mais voltei lá.
Quem fala ‘dá-me’ não ama,
Quem ama fala ‘me dá’
‘Dá-me um beijo’ é que é correto,
É linguagem de doutor,
Mas ‘me dá’ tem mais afeto,
Beijo me-dado é melhor.
A gramática foi feita
Por um velho professor,
Por isso é tão má receita
Pra dizer coisas de amor.
O mestre pune com zero
Quem não diz ‘amo-te’ aposto
Que em casa ele é mais sincero
E diz pra mulher: ‘te gosto’
Delírio dos olhos meus,
Estás ficando antipática.
Pelo diabo ou por deus
Manda às favas a gramática.
Fala, meu cheiro de rosa,
Do jeito que estou pedindo:
‘Hoje estou menos formosa,
Com licença, vou se indo’.
Comete miles de erros,
Mistura tu com você,
E eu proclamarei aos berros:
‘Vós és o meu bem querer’.


*Mário Lago*
Extraí daqui: https://poesiaspreferidas.wordpress.com/2013/02/21/proclamacao-do-amor-antigramatica-mario-lago/

Nenhum comentário: